a quinta
um pouco de história...
Situada no Ribatejo, próxima da cidade de Abrantes, a Quinta das Sentieiras é uma propriedade agrícola e de lazer.
É um espaço requintado que permite desfrutar do património histórico-cultural e da sua beleza natural. Apresenta uma área total de cerca de 55 hectares, cheio de particularidades e curiosidades interessantes para explorar. O local perfeito para casamentos e eventos.
Presenteada com uma paisagem natural e um vasto património cultural, a Quinta conserva um conjunto de elementos do século XVIII. Nela emanam o magnífico Solar, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, uma piscina exterior e múltiplos espaços ajardinados compostos por variada vegetação, lagos e fontes.
Um espaço onde, o passado, o presente e o futuro se cruzam, e em simultâneo, um sonho partilhado por uma família que com um trabalho afincado viu o seu projecto ganhar forma e crescer.
•••
Experiências que marcam
Esta admirável Quinta centenária foi alvo de um processo de reconstrução e restauro. Em todo o processo esteve, sempre, presente a preocupação em manter e respeitar as características e particularidades que tornam a Quinta das Sentieiras única, mantendo assim a sua identidade.
A equipa de colaboradores trabalha com empenho, dedicação, sensibilidade, respeito, conhecimento, saber e profissionalismo. Estabelece um compromisso rígido de qualidade e eficiência, garantindo um serviço de excelência, em que os detalhes fazem toda a diferença. Todas essas pequenas particularidades tornam-nos diferentes.
Organizamos e cuidamos de todos os detalhes do seu evento, para que se possa concentrar no que é essencial. Preparamos tudo de forma a que o seu evento atinja todos os seus objectivos e tenha a dose perfeita de fantasia.
Proporcionamos momentos diferentes, experiências únicas, marcadas pela tranquilidade, pelo despertar dos sentidos, pelo contacto genuíno e puro com a natureza, oferecido pelas actividades de lazer. Oferecemos momentos de sonho e inesquecíveis.
•••
Solar
Espaço de reis e rainhas, barões e baronesas, datado do século XVIII. A nobreza do Solar revela-se na decoração herdada, e num património bem conservado, fazendo sobressair no seu interior as cristaleiras de antigas porcelanas, os candelabros, os espelhos e as colecções.
As paredes exteriores são de alvenaria e o seu interior em alvenaria cerâmica, rebocada ou estucada.
Capela de Nossa Senhora da Conceição
Esta capela particular de traça mariana conta no seu interior, com um painel do séc. XVIII, pintura atribuída ao pintor Pedro Alexandrino.
Com o seu portal românico conserva, ainda, no interior das paredes laterais da capela-mor, belíssimos azulejos azuis e brancos, onde se evidenciam os brasões dos antigos proprietários: Sousa Caldeiras e Mouras Mendonças (Bentos de Moura Mendonça), retratando assim parte da história e cultura deste local. A data atribuída a este silhar de azulejos corresponde a 1750.